CARTONAGEM - que bicho é esse?

quarta-feira, 7 de agosto de 2013 0 comentários
            Oiii...depois das férias escolares e com filhota em casa enfim voltei a postar. E hoje venho esclarecer uma dúvida que muita gente tem.
 Afinal o que é essa tal de CARTONAGEM?
 Quando falo que faço artesanato muita gente me pergunta com o que eu trabalho...e sempre que eu respondo a pessoa geralmente faz uma cara de que não entendeu muita coisa...kkkkk
 O Scrapbook está mais conhecidinho na minha cidade (mais entre as arteiras mesmo...) as vezes fica mais fácil falar, mas a cartonagem ainda gera esse tipo de reação das pessoas...
 Então cartonagem nada mais é que a arte de transformar papelão em objetos decorativos ou utilitários (ou os dois, rsrsr).
 Mas não é qualquer papelão...geralmente se usa o papelão Holler (ou horlle, ou cinza) que é um pouco mais grossinho e em alguns trabalhos se usa o papelão Paraná (mais conhecido da galera). Eles geralmente são comprados em placas e existem de diversas gramaturas...
Papelão Holler

Papelão Paraná

 A partir de um molde dá pra fazer muuuita coisa, caixas, cadernos, bolsas, revisteiro...
 O melhor que pode-se fazer o que o cliente quer, do tamanho que ele quer, da cor que ele quer...enfim, totalmente personalizado!
 Para acabamento pode ser usado tecido ou papel...
 Abaixo alguns exemplos do que pode ser feito utilizando a técnica da cartonagem...

Porta treco

porta-jóias

caderno

quadro

álbum de fotografia

porta-tablet

  E aí, ficou mais explicadinho agora?
  Minha ideia é de montar um 'folder' com fotos de tudo que faço daí quando a pessoa perguntar eu mostro as fotos e fica todo esclarecido...rsrsrs
  Alguma dúvida pode perguntar hein...
  E os próximos post serão sobre ENCADERNAÇÃO ARTESANAL...vou explicar o que é e mostrar algumas costura que faço...
  Bjim, témais!!!

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 ENFEITEIRA | TNB